Na mídia
Sozinho ou sozinha, a gente não consegue realizar algo que tenha abrangência. Então, vamos atuar na perspectiva de rede, valorizando a circulação de informações e assegurando ao público condições de desempenho ativo. O que isso quer dizer?
Nós, do projeto, temos o que dizer, indicando condutas para evitar ou reduzir as situações de insegurança no mundo digital. Mas ninguém aqui é dono da verdade. Posturas e estruturas que valorizam o “controle” de informações e conhecimento, em detrimento de uma atitude colaborativa, estão ou estarão, muito brevemente, em apuros e fadadas ao anacronismo.
Então, nós queremos estar na mídia – convencional (aquela vinculada aos grupos comerciais, como as emissoras de rádio e tv, portais de notícia, jornais e revistas) e alternativa, formada pelo conjunto de blogueiros(as) e influencers digitais. Dessa forma, nós acreditamos que conseguimos dialogar e levar as nossas dicas e impressões para o maior número possível de pessoas.
Nesta seção, você acompanha as notícias e conteúdos informativos produzidos sobre o assunto e que contaram com a participação da nossa coordenadora, a professora associada do Departamento de Ciência da Computação, Michele Nogueira Lima.